Oscar #1 - Indicados 2009

Posted: sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Ontem foram divulgados os indicados nas 24 categorias que fazem parte do Oscar 2009, que ocorrerá no dia 22 de fevereiro. Dentre algumas poucas surpresas, a Academia se mostrou mais uma vez previsível, ao dar 13 indicações ao filme feito-para-o-Oscar "O Curioso Caso de Benjamin Button", por exemplo. Outro exemplo de como a Academia é previsível está num post que fiz numa comunidade sobre o Oscar 2009 no orkut, no dia 21/06/08, que reproduzo abaixo:


Com certeza, o Oscar será de Winslet...

Depois de ler essa notícia na Folha Online (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u414743.shtml), fiquei com a certeza de que a Academia irá dar, finalmente, o primeiro Oscar a Kate Winslet. As fotos podem ser vistas na reportagem do Telegraph (http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/celebritynews/2164617/Kate-Winslet-grows-old-for-Holocaust-drama-film-role.html). Como o filme trata do Holocausto, tema adorado pela Academia, que também adora atrizes que sofrem transformações radicais, acho que, apesar de não conhecer nenhum dos indicados e de estarmos em junho de 2008, em 2009 ninguém tira o Oscar de Kate.


Para quem não acredita que postei isso, podem confirmar aqui. E aguardem dia 22 de fevereiro, para a previsão se confirmar.

E amanhã, postarei minha previsão para TODAS as categorias (ainda preciso me informar melhor sobre os curtas...). Vamos ver quantas eu acerto...Mais de 10 eu garanto!